Água Termal


Quando a gente chega em uma certa idade  (idade essa que é segredo mortal), começa a procurar milagres em qualquer gotinha. Por que eu seria diferente?


Então, descobri uma coisinha maravilhosa que quero compartilhar com vocês.
Pode ser efeito placebo, mas garanto que, pelo menos nesse tempo seco de Brasília, tem refrescado e muito.

Minha mais nova descoberta é a tão famosa Água Termal.
Uma borrifada no rosto já dá um efeito, no mínimo, refrescante.
Parece uma doideira ir na farmácia e comprar um produto que é apenas..... água.
Pode parecer loucura sim, mas tenho notado minha pele mais hidratada e macia.

E o melhor, estou morando pertinho de uma das fontes  de águas termais do Brasil, Caldas Novas, em Goiás, mas também existem as de  Araxá (MG), Ibirá (SP) e Águas de São Pedro (SP). Mas as mais famosas do mundo estão na França, como a Avène.

A água Termal é uma água subterrânea, enriquecida durante muitos anos pelos minerais das rochas, e que vem até nós nas famosas fontes de águas quentes, com temperaturas variando de 35ºC a 54ºC.
Sendo rica em cálcio, magnésio, ferro e zinco, a água termal protege a pele contra agressões do ambiente, ajuda na hidratação e tem ação antiinflamatória.

Hoje já é possível encontrar marcas francesas como a La Roche-Posay, Avène, Biotherm e Vichy  em drogarias e farmácias brasileiras.
Existe também a Águas de São Pedro que é  mais alcalina e sulfurosa, sendo, portanto, mais indicada para a pele oleosa.
Eu uso a da  La Roche-Posay que é rica em selênio e, portanto, antioxidante.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.