Google x Microsoft.


O Google pretende no fim do ano lançar seu sistema operacional chamado Chrome, mesmo nome que a empresa deu ao seu browser,que será disponibilizado no início para laptops.
Esse lançamento promete acirrar a disputa entre Google e Microsoft.
A proposta é que o sistema operacional será open source, que rodará em x86 e ARM e sua arquitetura será baseada no navegador Chrome com sistema de janelas, ressaltando uma preocupação tanto em termos de hardware quanto de software.
Sundar Pinchai, diretor do projeto, durante a feira de computação Computex, em Taiwan declarou:

"Seremos seletivos quanto à maneira pela qual chegaremos ao mercado porque desejamos propiciar uma ótima experiência ao usuário. Estamos pensando tanto em termos de hardware quanto de software".
"O Chrome OS é um dos poucos futuros sistemas operacionais para os quais já existem milhões de aplicativos funcionais. Não é preciso mudar o projeto do Gmail para que ele funcione com o Chrome. O Facebook não precisa criar um aplicativo novo para o Chrome".

O novo sistema operacional contará com um navegador para web e todos os aplicativos e software ficarão armazenados em nuvem.


























Confira também

Google lança sistema Chrome





PCs vão ligar tão rápido quanto as TVs





Microsoft aposta em novo Internet Explorer

..

O software de código aberto permite que empresas de tecnologia como a Acer desenvolvam versões próprias do sistema, utilizando um esqueleto fornecido pelo Google, atendendo suas necessidades próprias. O sistema operacional Chrome terá como peça central um navegador para web, e todo o software, incluindo aplicativos sofisticados como os usados para edição de fotos e vídeos, será armazenado em servidores externos, a chamada computação em nuvem.



Copyright Thomson Reuters 2009

2 comentários:

  1. Sendo de grátis eu acho que vai ser uma boa mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessas ideias da Google de acabar com o monopólio da Microsoft em hardwares. Eu sou usuário Linux e sei muito bem o que é incompatibilidade de hardware.

    Seja bem vindo Chrome OS.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.