Vivo- incompetência?
Mudei-me para Brasília recentemente e procurei a operadora que eu
utilizava no Rio, a Vivo, para solicitar a troca de região. Fui
pessoalmente até uma loja da Vivo em Brasília, fiz a solicitação e a
troca de região foi feita.
A operadora me forneceu a lista de números
disponíveis para escolha no novo DDD, escolhi o meu e saí da loja
acreditando que tudo estava bem. Isso ocorreu num sábado de janeiro de
2011. Como sou refém-chegada numa cidade onde nunca havia morado
antes, tratei de iniciar minhas andanças por Brasília a fim de
divulgar meus projetos de trabalho, deixando, em todos os
estabelecimentos onde estive, o tal número da Vivo para contatos.
Passado algum tempo sem receber qualquer ligação no novo número, uma
amiga me ligou para um outro telefone, de minha antiga cidade e de
outra operadora, que eu ainda mantinha comigo. Qual não foi minha
surpresa quando ela disse ter ligado para meu novo número da Vivo em
Brasília mas que outra pessoa havia atendido. Na mesma hora eu fiz o
mesmo, liguei para meu próprio número, a partir de meu outro telefone
e, de fato, outra pessoa atendeu!!! Pensei: "Como é possível?????" Na
mesma hora voltei à loja da operadora onde solicitei o novo número e
pedi para falar com a gerente. Vejam qual foi a explicação da Vivo
dada pela gerente: ela disse-me que aquele número que me foi
fornecido, realmente pertencera à Vivo, porém, já havia sido portado
para outra operadora (a Telecom), em fevereiro de 2010, ou seja, há
mais de um ano!!!! Resumindo, o número que a Vivo me forneceu já é
utilizado por outra pessoa, em outra operadora, na mesma cidade. Como
consequência, toda as ligações oriundas de outras operadoras (Oi,
Claro, Tim, etc) e de telefones fixos são dirigidas para a outra
pessoa; eu só recebo ligações de celulares da própria Vivo. E para
completar, a solução dada pela gerente da Vivo, imaginem, foi
simplesmente me dar outro número. Muito cômodo para a empresa não
acham? E meus projetos de trabalho como ficam? E os prejuízos
profissionais causados a mim por esse ERRO DA VIVO? E isso envolve
passar dias inteiros perambulando por Brasília, errando caminhos, pois
ainda estou aprendendo a andar aqui, onde os endereços não são como em
qualquer outra cidade; isso envolve várias horas de espera para ser
recebida por pessoas que nem sempre têm tempo disponível; isso envolve
refazer a mesma "peregrinação" pela cidade a fim de corrigir meu
telefone de contato (agora de outra operadora, obviamente); isso
envolve, enfim, minha própria vida profissional. E a solução da Vivo é
apenas me dar outro número?!?!?! Isso é inacreditável!!
utilizava no Rio, a Vivo, para solicitar a troca de região. Fui
pessoalmente até uma loja da Vivo em Brasília, fiz a solicitação e a
troca de região foi feita.
A operadora me forneceu a lista de números
disponíveis para escolha no novo DDD, escolhi o meu e saí da loja
acreditando que tudo estava bem. Isso ocorreu num sábado de janeiro de
2011. Como sou refém-chegada numa cidade onde nunca havia morado
antes, tratei de iniciar minhas andanças por Brasília a fim de
divulgar meus projetos de trabalho, deixando, em todos os
estabelecimentos onde estive, o tal número da Vivo para contatos.
Passado algum tempo sem receber qualquer ligação no novo número, uma
amiga me ligou para um outro telefone, de minha antiga cidade e de
outra operadora, que eu ainda mantinha comigo. Qual não foi minha
surpresa quando ela disse ter ligado para meu novo número da Vivo em
Brasília mas que outra pessoa havia atendido. Na mesma hora eu fiz o
mesmo, liguei para meu próprio número, a partir de meu outro telefone
e, de fato, outra pessoa atendeu!!! Pensei: "Como é possível?????" Na
mesma hora voltei à loja da operadora onde solicitei o novo número e
pedi para falar com a gerente. Vejam qual foi a explicação da Vivo
dada pela gerente: ela disse-me que aquele número que me foi
fornecido, realmente pertencera à Vivo, porém, já havia sido portado
para outra operadora (a Telecom), em fevereiro de 2010, ou seja, há
mais de um ano!!!! Resumindo, o número que a Vivo me forneceu já é
utilizado por outra pessoa, em outra operadora, na mesma cidade. Como
consequência, toda as ligações oriundas de outras operadoras (Oi,
Claro, Tim, etc) e de telefones fixos são dirigidas para a outra
pessoa; eu só recebo ligações de celulares da própria Vivo. E para
completar, a solução dada pela gerente da Vivo, imaginem, foi
simplesmente me dar outro número. Muito cômodo para a empresa não
acham? E meus projetos de trabalho como ficam? E os prejuízos
profissionais causados a mim por esse ERRO DA VIVO? E isso envolve
passar dias inteiros perambulando por Brasília, errando caminhos, pois
ainda estou aprendendo a andar aqui, onde os endereços não são como em
qualquer outra cidade; isso envolve várias horas de espera para ser
recebida por pessoas que nem sempre têm tempo disponível; isso envolve
refazer a mesma "peregrinação" pela cidade a fim de corrigir meu
telefone de contato (agora de outra operadora, obviamente); isso
envolve, enfim, minha própria vida profissional. E a solução da Vivo é
apenas me dar outro número?!?!?! Isso é inacreditável!!
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