Pão de Açúcar

Ontem fui pela segnda vez ao Pão de Açúcar.
A primeira vez lembro vagamente alguns detalhes, pois ainda era criança. Lembrava que a vista era linda, mas ontem pude ver cada detalhe da Baía de Guanabara que essa vista nos proporciona.
Observar a grandiosidade da arquitetura de Deus nesse lugar é maravilhoso.
É uma mistura de azul com verde que chega a embriagar!
Dizm que o Pão de Açúcar foi formado há mais de 600 milhões de anos e contam que a origem do nome vem do fato de na época do cultivo da cana-de-açúcar no Brasil, após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica denominada "pão de açúcar". Como o penhasco parecia com essa forma, daí o nome.
O Bondinho foi inaugurado em 1912 e quando ele foi construído, só existiam dois no mundo: o teleférico de Monte Ulia, na Espanha, com uma extensão de 280 metros e que foi construído em 1907; e o teleférico de Wetterhorn, na Suíça, com um extensão de 560 metros, construído em 1908.
Visitar esse lugar depois de tanta chuva, tanta notícia triste, nos torna mais fortes p/ enfrentar o dia-a-dia que ainda estar por vir.

4 comentários:

  1. Belo passeio, um excelente lugar para se passar algumas horas. Muito legal a montagem da foto.rsrs

    ResponderExcluir
  2. Amiga lá é demais sempre vou por lá adoro o passei no bondinho, sem contar a linda paisagem
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Esse lugar é lindo, fui ao Rio, á uns 5 anos atrás, e esse lugar é magico, principalmente o pão de açucar, adnar naquele teleferico é emocionante e a paisagem deslumbrante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dini,
    O Pão de Açucar é magia pura, assim como o Rio de Janeiro inteiro.
    Abs, Edu

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.