Ficha Limpa

10:42
Ontem fiquei até bem tarde para poder assistir a Câmara dos Deputados aprovando o projeto de lei de iniciativa popular que institui a chamada Ficha Limpa para os cidadãos se candidatarem a cargos eletivos.
Foram 388 votos a favor e 1 voto contra do deputado Marcelo Melo (PMDB-GO) mas no final Michel Temer disse que deve ter sido por engano, já que ele era um dos maiores defensores do projeto.
Essa aprovação é claro não foi fácil, foram várias horas de discussão, onde as lideranças de partidos da base governista como o PMDB, o PP, o PR e o PTB tentaram adiar a votação para a noite desta quarta-feira, alegando terem tido pouco tempo para apreciação de um projeto que sabemos estar na Câmara a 7 meses.
Porém temos ainda uma grande batalha hoje, visto que ontem a aprovação foi apenas do texto principal, ainda temos nove destaques querendo alterar dispositivos do texto principal, correndo o risco de desesconfigurar totalmente o projeto. Por isso, devemos ficar atentos e continuar fazendo pressão junto aos deputados que elegemos como nossos representantes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.