As 13 Principais Dicas para se tornar um Blogueiro

10:31
Resolvi escrever esse artigo por achar importante principalmente para quem está iniciando seu Blog. Essas dicas foram passos que segui e ainda estou seguindo desde que resolvi me dedicar ao Blog DiniSil.

 1. A primeira diz respeito à escrita do post propriamente dita. O ideal é começar fazendo um rascunho, depois o projeto, e assim por diante.
 Só temos certeza de ter terminado a escrita do post, quando conseguimos lê-lo do início ao fim, sem a necessidade de editar novamente. Leia  "10 Dicas para melhorar sua escrita no Blog ".
2. Criar, alterar, reparar e manter seu blog. A aprendizagem para isso pode ser um tanto quanto difícil, mas, a menos que você possa tercerizar a confecção do seu blog, terá que aprender HTML, XHTML, CSS, etc

3. Pingar seu site, e o serviço que eu acho mais completo para isso é o Pingoat.

4. Fazer um back up do seu blog. Um dia você nota que, acidentalmente, perdeu tudo. Onde está seu blog? E então você percebe que não fez um back up antes.

5. Usar uma interface para escrever posts e editar seu modelo. Caso você descubre que a que vem com seu blog não é prática, pode procurar outras. Há dezenas delas na internet. Uma delas é o Windows Live Writer e a outra é o http://wbloggar.com/brasil/  .

6. Criar suas próprias imagens, com um software específico para isso, como o Photoshop. Ultimamente estou revesando as imagens nos artigos, uns com outros sem, visando não deixar a página muito pesada

7. Inserir um RSS no seu blog.

8. Oferecer um RSS para um serviço de e-mail.

9. Empregar técnica de SEO - Search Engine Optimization pode ser extremamente útil. Ainda estou aprendendo aos poucos.

10. Promover seu blog junto às centenas de ferramentas de busca, entre os mais importantes, Google e Yahoo.

11. Adicionar seu post a vários serviços de bookmarks.
12. Procurar outros blogueiros que estão escrevendo sobre o mesmo tema e deixar-lhes um comentário com um link para o seu post.

13. Por último, ter o seu próprio domínio ( já estou providenciando).

6 comentários:

  1. Gostei das dicas, também sou novata. Ah, adorei seu Blog e estou seguindo.
    Beijos,
    Mari
    http://marimartinsatemporal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei as dicas, também sou novata. Ah, gostei muito do seu Blog e o estou seguindo.
    Beijos,
    Mari
    http://marimartinsatemporal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga é por ai mesmo, boas as dicas.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Falta cumprir ainda a 13ª, mas estou estudando o caso. rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Parabéns também gostei muito das dicas valeram.

    ResponderExcluir
  6. Dicas muito interessantes, aos poucos, a gente vai aprendendo. O sucesso, depende da perseverança e a vontade de vencer.


    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.