Caixa Preta do Avião que pousou no rio Hudson em Nova Iorque
O vídeo abaixo é o resultado dos dados da caixa preta daquele avião que pousou no rio Hudson em Nova Iorque, em janeito de 2009.
A caixa preta de um avião (veja como funciona uma caixa preta no link http://dinisil.blogspot.com/2010/06/como-funciona-uma-caixa-preta-de-aviao.html ) comercial grava todas as conversas ocorridas dentro da cabine, bem como entre os pilotos e os órgãos de controle de tráfego aéreo. Além das conversas, o equipamento também grava todos os dados de vôo da aeronave, durante vários instantes.
Assim, é possível saber a velocidade da aeronave, a altitude em que ela voava, a proa que ela estava mantendo, dentre várias outras informações importantes.
Dessa forma, pode-se remontar toda a trajetória da aeronave, durante um certo período de tempo. Como naquele acidente, o impacto com a água se deu poucos minutos após a decolagem, foi possível recriar toda sua trajetória. Essa tecnologia tem auxiliado muito os investigadores a elucidar as causas de vários acidentes aéreos. E isso não é só nos Estados Unidos não, os investigadores da Força Aérea Brasileira também se utilizam dessa tecnologia.
Vídeo Incrível veja em:
Pilotos preparados.
ResponderExcluirPela expressão das vozes, denotavam total tranquilidade.
O pânico naquele momento traria péssimos resultados.