Na China o trem não vai mais parar para pegar pssageiros

Na China o trem não vai mais parar para pegar pssageiros, isto mesmo, é um projeto de trem que se movimenta contínuamente sem parar nas estações, mesmo existindo movimento de embarque e desembarque nelas. Essa idéia representará grande economia de tempo e energia, pois uma única composição desse novo trem fará o mesmo trabalho de duas composições do trem tradicional. Em cada estação o trem precisa apenas reduzir a velocidade para recolher um compartimento de embarque e liberar um compartimento de desembarque recolhido na estação anterior.
Ficamos agora só assistindo esse vídeo, aguardando esse projeto ser implantado e que chegue aqui no Brasil o mais rápio possível.


2 comentários:

  1. Hoje eu recebi um e-mail mostrando imagens de uma fábrica da Volks na Alemanha.

    Parece um hospital de tão asseado. os montadores todos com macacões brancos, impecáveis.

    No mesmo país foi contruido um canal de navegação (na verdade um rio) transversalmente a um rio existente com 6 km de extensão.

    Ver essa animação chinesa nos mostra o quanto a criatividade humana pode apresentar resultados fantásticos.

    Uma pena que o potencial de nossos cientistas seja ignorado.

    ResponderExcluir
  2. Tínhamos uma malha ferroviária extensa e os militares acabaram, por ganancia e os seus sucessores aderiram a ideia e continuaram a desativar, uma pena, pois nada mais econômico e seguro que os trens.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.